Uma mulher de 30 anos foi presa suspeita de ter agredido o próprio filho, um menino de 11 anos de idade, na tarde dessa quinta-feira (11), por volta das 14h30, no Conjunto Vila 25, em Delmiro Gouveia. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Força Tárefa (FT- 01) do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A guarnição encontrou a suspeita após denúncia e verificou que a vítima apresentava hematomas nas costas. Questionada, a mulher relatou que perdeu o controle após o filho pegar a chave da moto dela sem autorização, enquanto ela colocava a filha mais nova para dormir. A suspeita afirmou que ficou furiosa e que usou um cabo de vassoura para bater no menino.
O Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia foi acionado e acompanhou a criança durante todo o procedimento policial. A guarnição conduziu o menor para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram realizados os exames de corpo de delito que confirmaram as lesões.
Todos foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado na cidadde, onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi lavrado contra a mãe por violência física, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A mulher permaneceu presa à disposição da Justiça. A guarda provisória do menino foi entregue à avó materna, que ficou responsável pelo cuidado e proteção da dele.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,40025,4032-0.00087
Euro6,32516,3412-0.016039


